top of page

Camarote do Rádio: AESP celebra centenário do rádio brasileiro no Carnaval de São Paulo 2024

A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP) preparou um camarote especial para o Carnaval de São Paulo de 2024, em homenagem ao centenário do rádio no Brasil. Localizado em um ponto privilegiado do Sambódromo do Anhembi, o camarote recebeu 650 pessoas para acompanhar de perto o desfile das escolas de samba, em especial a da Escola Águia de Ouro.

O espaço, que oferecia serviço open bar e open food, foi palco de uma verdadeira celebração, com a presença de radiodifusores de todo o estado, personalidades da classe artística, do meio político e do setor publicitário.

O destaque do desfile ficou por conta da Escola de samba Águia de Ouro, que apresentou o enredo “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio“, uma vibrante homenagem à história e à evolução do rádio no país. O presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo, idealizou o enredo, que destacou figuras emblemáticas como Edgar Roquette-Pinto, Eli Corrêa e Padre Roberto Landell de Moura.

O Camarote Abre-Alas do Rádio, organizado pela AESP, contou com o patrocínio da EMS Sigma Pharma, líder no setor farmacêutico no país, reforçando a importância do evento para o setor.

Luiz Arthur Abi Chedid, presidente da AESP, comentou sobre a relevância do rádio na cultura brasileira e na comunicação, destacando a iniciativa como uma forma de honrar o legado do meio.

Darci Araújo, tesoureiro da AESP, enfatizou a importância da parceria com a EMS para a realização do camarote, enquanto Daniel Abravanel, vice-presidente da AESP e Marcelo Monteiro de Barros, primeiro secretário da associação, ressaltaram a grandeza do evento e sua contribuição para fortalecer os laços entre todos os profissionais do setor.

Caíque Augustini, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Paraná (AERP), que esteve presente representando as emissoras do Sul do país, ressaltou a importância de celebrar o centenário do rádio brasileiro e parabenizou a AESP e seu presidente Chedid, juntamente com toda a diretoria, pela iniciativa de fomentar e realizar um camarote tão grandioso. Augustini destacou que eventos como esse sao importantes e que não apenas homenageiam a história do rádio, mas também valorizam a sua relevância que cresce a cada dia.




1 visualização0 comentário
bottom of page