top of page

CPFL alerta para golpe no pagamento de conta de luz

Criminosos duplicam site da CPFL e desviam pagamentos de contas por meio de PIX falso

Recentemente foram registrados casos de golpe envolvendo o pagamento de contas da CPFL. Criminosos oferecem aos clientes da CPFL a opção de parcelar seus débitos via PIX e disponibilizam na internet links.

Os golpistas usam links maliciosos, que são copias semelhantes do site da CPFL. O objetivo é a tentativa de aplicar uma fraude.

O esquema é simples: ao buscar o site da empresa e localizar no buscador de internet, a vítima é redirecionada para um site falso. Lá, tem acesso ao código de barras para efetuar o pagamento, porém o valor vai diretamente para os golpistas.

A CPFL esclareceu que é falso que qualquer pessoa pode consultar os dados de cadastro dos clientes no site da empresa livremente, e deu orientações para os consumidores:

Qual é o link verdadeiro?

O site oficial da CPFL é www.cpfl.com.br/. Sempre confira se é nesse site que você está navegando.

Seus dados cadastrais estão corretos?

É essencial garantir que seus dados estejam atualizados e corretos para evitar quaisquer problemas futuros.

Fique atento aos detalhes da sua conta:

Antes de pagar, confirme se o valor que está na conta é o mesmo da sua fatura e se o beneficiário corresponde à sua empresa de energia. Evite golpes e pagamentos indevidos.

Vai pagar boleto ou PIX?

Confira sempre pra quem você está enviando o pagamento! Abaixo segue o CNPJ da sua empresa de energia:

COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ:

33.050.196/0001-88

Dicas finais:

Deseja pagar via WhatsApp?

É importante ressaltar que nós NÃO oferecemos o serviço de pagamento de contas via WhatsApp. Utilize os canais oficiais (site e aplicativo).

Recebeu a sua conta por e-mail?

Antes de pagar, verifique o e-mail do remetente. Nós enviamos as contas digitais exclusivamente através deste endereço de e-mail: contadigital@cpfl.com.br

Quer ver mais dicas de segurança para a sua conta?

No site www.cpfl.com.br/fato-ou-fake, você encontra informações importantes sobre como verificar a autenticidade das contas e boletos de energia.

Fonte: (Acontece Botucatu).



1 visualização0 comentário
bottom of page