top of page

Hoje é FERIADO!

Terça-feira, Feriado Estadual, Dia da Revolução Constitucionalista de 1.932, segundo a ACESM, o comércio de São Manuel, Areiópolis e Pratânia irá funcionar das 9 da manhã às 5 da tarde . As casas lotéricas estarão fechadas.


A Revolução Constitucionalista de 1.932 é compreendida como uma reação imediata aos novos rumos tomados pelo cenário político nacional sob o comando de Vargas.


Hoje, dia 09 de Julho, no estado de São Paulo, é um dia para refletir, ou seja, para pensarmos sobre aqueles que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1.932.


Um destaque é para Mário Martins de Almeida que é um São-Manuelense, você sabia dessa?


Mário Martins de Almeida nasceu em São Manuel – SP, no dia 08 de fevereiro de 1.907, e foi um dos quatro manifestantes paulistas morto na manifestação de 1.932 na frente da sede do Partido Popular Paulista.


Destacamos também nessa matéria, o grupo: MMDC, que é um grupo composto pelas iniciais dos nomes dos estudantes: Cláudio Bueno Miragaia, Mário Martins de Almeida, Dráusio Marcondes de Sousa e Américo Camargo de Andrade, ambos mortos na noite do dia 23 de maio de 1.932 na Praça do Patriarca, durante uma manifestação popular em favor da “autonomia” de São Paulo e por conta da reconstitucionalização do país.


 E ambos os corpos do grupo: MMDC, estão sepultados no Obelisco do Ibirapuera.


Matéria escrita por João Mateus Bage, Comunicador do Programa: Sábado Show da Rádio Nova FM, aos sábados das 7h00 às 10h00, aqui nos 102.5 FM!




2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page