top of page

Jabá, baixista original do Ratos de Porão, morre aos 60 anos

'Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão', escreveu o guitarrista Jão. Causa da morte não foi revelada.


Jarbas Alves, baixista original do Ratos de Porão, morreu nesta terça-feira (26) aos 60 anos. "Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão", escreveu o guitarrista Jão, em seu perfil no Instagram.

Jabá, como o músico era conhecido, enfrentava problemas nos rins nos últimos meses. A causa da morte não foi revelada. O perfil do grupo no Instagram também lamentou a morte: "Descanse em paz, amigo Jarbas".

Jabá foi baixista do Ratos de Porão até 1992, mas teve outros projetos com os ex-colegas de banda. Um deles foi o Periferia S/A, ao lado de Jão.

Fundado em 1981, o Ratos de Porão é um grupo fundamental na história do hardcore e do metal do Brasil. A formação atual tem o vocalista João Gordo, Jão, o baterista Boka e o baixista Juninho.

Entre os clássicos da carreira estão "Crucificados pelo sistema", do primeiro álbum, de 1984; e "Anarkophobia", faixa-título do disco de 1991.


Fonte: G1.



3 visualizações0 comentário
bottom of page