top of page

MESTRES DO XADREZ REPRESENTARAM SÃO MANUEL NO TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ FLORIPA CHESS OPEN

Município de São Manuel


Os Mestres Nacionais Guilherme Pereira de Almeida e Bruno Godinho participaram do 10º Torneio Internacional de Xadrez Floripa Chess Open representando a Equipe de xadrez de São Manuel.

O evento ocorreu de 20 a 28 de janeiro na cidade de Florianópolis, marcando o início do circuito de torneios internacionais de xadrez no Brasil para a temporada de 2024. Durante a semana os competidores disputaram dezenas de partidas no ritmo Clássico de 1h e 30 min para cada jogador; um campeonato de blitz, com 5min para cada jogador; além de palestras com Grandes Mestres internacionais de xadrez.

O Grande Mestre Norueguês Ariano Tari foi o vencedor do torneio com 8,5 pontos. Representando São Manuel, os mestres Nacionais Guilherme Pereira de Almeida e Bruno Godinho participaram do evento e fizeram ambos 5,5 pontos.

O torneio reuniu 467 atletas de 11 países, sendo eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Israel, Itália, Paraguai, Uruguai, Chile, Noruega, Alemanha, Estados Unidos e Canadá. Além de representantes de diversos estados brasileiros, como Santa Catarina, Goiás, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Profissionais e amadores se desafiaram nos tabuleiros de xadrez nas suas respectivas categorias.

Esta competição proporciona aos atletas a oportunidade de competir em um ambiente de alta qualidade, e é também um meio para movimentação de Rating junto à Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), possibilitando a obtenção de Normas de Xadrez como Mestre Internacional e Grande Mestre Internacional.



1 visualização0 comentário
bottom of page