top of page

Município de São Manuel

SÃO MANUEL REGISTRA 5 NOVOS CASOS POSITIVOS DE DENGUE



A Diretoria Municipal de Saúde, através da sua equipe de Controle de Zoonoses, divulgou um total de 498 notificações relacionadas a suspeitas de casos de Dengue no dia 22 de dezembro. Isso marca um aumento de 5 casos desde a tabela divulgada no dia 08 de dezembro.

Dessas notificações, 134 foram confirmadas como casos positivos, sendo 111 deles autóctones (originários da região) e 23 importados. Além disso, foram registrados 364 casos que foram testados e apresentaram resultados negativos.

Os novos casos foram registrados na Vila São Geraldo, que agora totatilza 13 casos positivos, além deles, neste momento, a incidência da Dengue se destaca em bairros específicos, com maior concentração de casos nos seguintes locais: Centro (com 27 casos), Cohab III (com 16 casos), Vila Santa Helena (com 12 casos).

A equipe da vigilância epidemiológica municipal está aderindo às diretrizes estabelecidas pelo protocolo da vigilância estadual. Isso envolve a realização de visitas às residências afetadas, aplicação de nebulizações quando necessário, especialmente em ações de bloqueio nos casos positivos, promoção de atividades educativas em escolas, residências e outros espaços, controle de criadouros do mosquito transmissor, avaliação da densidade larvária e notificação de casos.

Você pode consultar nos gráficos a distribuição da incidência de casos positivos de Dengue na cidade nos quadros anexos.

2 visualizações0 comentário
bottom of page