top of page

Orquestras do IB da Unesp de Botucatu buscam apoio para 2024

Pessoas físicas e empresas de Lucro Real podem doar parte do imposto devido à Orquestra Filarmônica (OFIBB) e a Orquestra de Viola e Violão (OVVIBB)

A Orquestra Filarmônica (OFIBB) e a Orquestra de Viola e Violão (OVVIBB) do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – Câmpus de Botucatu são projetos que visam fortalecer o vínculo cultural entre universidade e comunidade, contribuindo com o desenvolvimento técnico e artístico de músicos amadores ou profissionais, sejam eles alunos do instituto ou não. Cientes do poder transformador da música, ambos os projetos buscam parcerias sólidas com empresas de Lucro Real e pessoas físicas para tornar essas iniciativas ainda mais impactantes em 2024. 

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8313/91), esses parceiros podem direcionar parte do imposto devido para o patrocínio das Orquestras, promovendo um investimento que fortalecerá a programação cultural local e proporcionará experiências enriquecedoras aos envolvidos. Empresas de Lucro Real podem deduzir até 4% do imposto, enquanto pessoas físicas que declaram formulário completo do imposto de renda podem deduzir até 6%.

Ao se tornar um patrocinador da orquestras do IBB, além das empresas apoiarem a cultura local por meio de projetos, concertos, aulas e eventos comunitários, elas também garantem a visibilidade da marca atrelada ao nome das orquestras, como a inserção em materiais de divulgação e menção especial em eventos.

Você já conhece a OFIBB e a OVVIBB?

Iniciado em outubro de 2019, o projeto que deu origem às orquestras do IBB conta com o apoio da Fundação do Instituto de Biociências (Fundibio) e de empresas parceiras. Ao longo dos anos, a OFIBB e OVVIBB têm desempenhado papel significativo na sociedade, promovendo o enriquecimento cultural da comunidade estudantil com aulas, atividades e apresentações, proporcionando oportunidade para novos novos músicos viverem experiências únicas que encantam o público local.

Para conhecer mais sobre as opções de contribuição direta para o enriquecimento cultural da comunidade, por meio do apoio às orquestras do IBB, entre em contato pelo e-mail ofibb.ibb@gmail.com ou pelo telefone 14 998918007.


Fonte: Acontece Botucatu.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page