top of page

Pronto-socorro da Santa Casa de Jaú atenderá apenas moradores da cidade a partir de 2024

Pacientes de outras cidades serão atendidos apenas por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS). Casos de urgência e emergência serão mantidos regularmente, independentemente da origem do paciente.


A Santa Casa de Jaú (SP) passará a atender, a partir desta segunda-feira (1), apenas moradores da cidade no Pronto-Socorro Adulto e Infantil.

A decisão foi estabelecida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-6) de Bauru (SP) junto de representantes das 12 cidades que tem o hospital como referência para média e alta complexidade: Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Mineiros do Tietê e Torrinha.

Pacientes de outras cidades serão atendidos apenas por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

Segundo a administração, a mudança visa otimizar a distribuição de casos de baixa complexidade para Unidades Básicas de Saúde (UBS), proporcionando uma resposta mais ágil e eficiente ao atendimento de casos de urgência e emergência, que serão mantidos regularmente, independentemente da origem do paciente.


Fonte: G1.



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page