top of page

SÃO MANUEL REGISTRA 455 CASOS POSITIVOS DE DENGUE

Município de São Manuel


A Diretoria Municipal de Saúde, através da sua equipe de Controle de Zoonoses, divulgou um total de 715 notificações relacionadas a suspeitas de casos de Dengue em 2024, sendo 455 dessas positivas.

Dos casos positivos, 440 são autóctones (originários da região) e 15 importados. Além disso, foram registrados 215 casos que foram testados e apresentaram resultados negativos. Além destes, 45 casos aguardam resultados.

O bairro com maior incidência é a Vila São Geraldo com 203 casos positivos (sendo 201 autóctones e 2 importados), seguido pelo bairro Santa Mônica com 61 casos autóctones e a Vila Rica com 44 casos também autóctones e 3 importados.

A equipe da vigilância epidemiológica municipal está aderindo às diretrizes estabelecidas pelo protocolo da vigilância estadual. Isso envolve a realização de visitas às residências afetadas, aplicação de nebulizações quando necessário, especialmente em ações de bloqueio nos casos positivos, promoção de atividades educativas em escolas, residências e outros espaços, controle de criadouros do mosquito transmissor, avaliação da densidade larvária e notificação de casos.

Você pode consultar nos gráficos a distribuição da incidência de casos positivos de Dengue na cidade nos quadros anexos.





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page